Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Novo tipo de exame de colesterol

Com o resultado dos novos exames em mãos, o médico pode estabelecer com uma maior certeza o risco cardíaco do paciente
                                                       Sintomas de infarto.

Em um documento recentemente publicado, osespecialistas da Associação Nacional de Lípides dos Estados Unidos sugerem uma mudança no exame do colesterol. Segundo os médicos americanos, esta mudança pode dar aos médicos condições de ver com mais clareza o risco cardíaco do paciente. Se aceitarem a sugestão dos especialistas, o novo teste do exame de colesterol pode detectar novas proteínas, que indicam inflamação nas artérias e nos entupimentos dos vasos sanguíneos.
Segundo a sugestão dos especialistas, a pessoa faria o teste comum e se estivesse em um risco intermediário, faria os novos testes para descobrir se a pessoa está com risco de infartar. Para o diretor da unidade clínica de lipídes do InCor, Raul Dias Santos, os médicos podem diminuir o número de infartos precoces com a ajuda dos resultados dos novos exames. “Em 20% das pessoas que infartam, a gente nem tem ideia de que isso ia acontecer. Para muitos, o primeiro sinal de doença cardíaca ainda é o infarto ou a morte”, contou Raul Dias Santos.

O novo exame

Atualmente, o exames de colesterol mostram a medição do LDL, do VLDL e dos triglicérides. Os três primeiros são responsáveis pela formação de placas ateroscleróticas: são elas que dificultam a passagem do sangue e podem causar infarto. Além desses três, o exame também mede o HDL, que é chamado de colesterol bom, que tem a função de limpar as artérias.
Com o novo exame de colesterol, os médicos vão poder medir mais duas proteínas diferentes: a PCR, que indica a inflamação nas artérias, e o Lp, que são proteínas ligadas na formação das placas ateroscleróticas.  Com estes resultados em mãos, o médico poderá classificar com mais certeza se o paciente tem um risco alto ou baixo.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.