Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

A história do Sputnik – Satélites Soviéticos

                                              download
Aconteceu no dia quatro de outubro do ano de 1957, em um período histórico, de todo o momento mundial. E com isto nesta data a União Soviética colocou em órbita o satélite  Sputinik. Este que seria o primeiro satélite artificial lançadoao espaço que marcou o começo da grande corrida espacial que era travada entre os soviéticos e os Estados Unidos.
Assim como outros projetos seriam lançados  posteriormente, o satélite que ficou mais conhecido como Sputnik I apesar de ter recebido um pioneirismo dos russos, era bem simples. Sua finalidade principal seria apenas transmitir um sinal de rádio que fazia um beep e podia ser escutado em qualquer aparelho de rádio amador no mundo inteiro.

Informações

Surgiu também outro avanço bastante interessante, que foi impulsionado através do Sputnick I, o que foi no estudo dos meteoritos. Este satélite teria sofrido um impacto bastante pequeno onde passou por uma despressurização interna. Desta forma ficou bastante evidente que tinha uma diferença de temperatura existente na órbita da Terra. Todas estas variações acabaram sendo percebidas no sinal que o transmissor passou a emitir de forma diferenciada.
No ano de 1957 foi lançado o Sputnik II, um satélite que ficou muito famoso por encaminhar ao espaço o primeiro ser vivo, a cadela Laika. E com isto os dados do cão foram monitorados e depois de um tempo os sinais vitais acabaram perdidos.
Existem com isto diversas versões para a morte de Laika. E naquela época o governo teria alegado falta de ar na cabine, mas a versão mais recente indica que o animal morreu com o aquecimento da cabine em seguida da decolagem.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.